Mini Bovinos Splender e Mini Holandês

                               Mini Bovinos a venda

                                                

 

Vendas 
flaviaheabade@yahoo.com.br

 

11-98155-2244 (Tim, What)

11-98446-5111 (Tim) 
11-97529-3336 (Vivo)
 

     11-4717-4081    

Facebook 

https://www.facebook.com/pigsmicro

 

 

Instalações:

                   Pode ser instalações rústicas, simples e de custo baixo, desde que os coxos e bebedouros sejam baixos facilitando uma boa alimentação.

 

         Alimentação:

                    Podem ser criados a pasto de sal mineral, por serem pequenos animais rústicos e fortes, pode-se cria-los soltos, a campo, apenas com capim, sal mineral, vermífugos e vacinas, como também em baias e cocheiras.

 

                   Um mini bovino confinado, consome em média de 1,5 kg a2,0 kg de ração, dividido em duas refeições e 1/3 de fardo de capim (mais ou menos) 6 kg por dia., esse animal se estiver em fase de lactação pode chegar e dar de 8 a 10 litros de leite por dia.

                   Para um mini bovino confinado, o custo mensal total é de R$50,00 a R$ 55,00. Mesmo custo de um cachorro de grande porte.

 

         Reprodução:

                   São muito precoces pois tem vida reprodutiva a partir de 14 meses, desde que tenham uma boa alimentação. Geralmente produzem uma cria por após um período de gestação de 9 meses, seus partos são normais. Amamentam o seu filhote até o quinto ou sexto mês de idade. Apresenta cio aos 50 dias de dar cria, e seu período de fecundação é cada 21 dias. 

 

         Produção leiteira:

                   De 8 a 10 litros de leite por dia, sua estabilidade de leite vai até o sexto mês, tendo vaquinhas de 10 meses de lactação. Sendo boas lactantes os terneiros se alimentam e desenvolvem rapidamente.

 

         Altura:

                   É de 60 a 90 centímetros de altura até atingirem a idade adulta (conforme linhagem).

 

 

         Finalidade:

                   Para leite, como animal de estimação, podendo ser criados até em quintal, ao relento, não requer muitos cuidados. Despertando também o interesse e a responsabilidade nas crianças em preservá-los e conviver harmoniosamente com os animais.

 

         Longevidade:

                   Estima-se que viva e procrie até 27 anos em média.

                   Um mini bovino bem cuidado dá prestígio ao seu dono, compensa o trabalho e as despesas de alimentação, por que eles são muito mansos e as crianças aprendem a conviver com eles.

 

         Vacinação:

                   Um cuidado importante é em relação à saúde do animal. De acordo com a região onde é criado, o mini bovino precisa seguir o programa de vacinação contra doenças, como a febre aftosa. Secretarias de agricultura locais podem informar sobre campanhas das vacinas obrigatórias. De mais a mais, a aplicação de vermífugos a cada três meses é o controle necessário.